Em 2017 lançamos o Brand & Design Management com a proposta de integrar o design e a gestão de marcas por meio da abordagem estratégica que, permeada no escopo dessas atividades, permite que os profissionais identifiquem demandas reais e direcionem seus recursos, sejam eles criativos, técnicos, humanos ou financeiros para a entrega de uma solução adequada às necessidades do MERCADO.
Um MERCADO marcado por constantes transformações. Além de aspectos econômicos, políticos e sociais, essas mudanças aceleradas são frutos do advento das NOVAS TECNOLOGIAS e, principalmente, do impacto que elas geram no comportamento das pessoas que, por sua vez, são as verdadeiras engrenagens do tão falado MERCADO.
Pensando nisso o tema do BDM 2018 é a TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, que será abordado sob o ponto de vista de designers e gestores de marcas que, por atuarem diretamente no posicionamento de negócios, vivem de perto a pressão pela adequação, atualização e pensamento disruptivo frente ao mar de possibilidades que estão a nossa frente.
Nesse cenário, as MARCAS, ou seja, os elementos que reúnem em si a proposta de valor das empresas que nos cercam, atuam como NORTEADORAS do progresso, auxiliando as pessoas a filtrar as informações que recebem, a tomarem suas decisões, a se atualizarem e a definirem a melhor maneira de se relacionar neste ambiente.
A curadoria do BDM 2018 é feita pela equipe do InfoBranding, marca que nasceu para descomplicar o branding e tornar acessível a inteligência na gestão de marcas. A equipe é composta por Marcia Auriani, consultora em branding, palestrante e coordenadora de pós graduação; Gabriel Meneses, designer, especialista em branding e gestão empresarial; Amanda Higa, designer especialista em branding e design thinking; e Leticia Ikeda, arquiteta especialista em branding e inovação e tendências.